Restaurante Topo do Mundo terá programação especial durante o Carnaval

11/02/2010 às 15:33 | Publicado em Turismo e Gastronomia | Deixe um comentário

O Restaurante Topo do Mundo, que está localizado na bela Serra da Moeda, a 25 minutos do BH Shopping, terá horário de funcionamento e programação musical durante o feriado de Carnaval. De sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a terça-feira, dia 16, o restaurante ficará aberto entre meio dia e 20 horas. Já na Quarta-Feira de Cinzas, a casa abre ao meio dia e só fecha à uma da manhã.

Foto de Christina Lima

Com o objetivo de proporcionar uma ótima opção de lazer para quem não pretende deixar Belo Horizonte durante o feriado, o Restaurante também oferecerá música de qualidade, especialmente a brasileira, aos freqüentadores, todos os dias a partir das 14 horas. No sábado, dia 13, a atração é músico Marcelo Rios. Em 2009, Rios comemorou 10 anos de carreira com o lançamento do seu primeiro CD “Tenra Melodia”. O disco traz 14 músicas próprias. O artista, que nasceu em Pará de Minas, iniciou sua trajetória aos 12 anos, se apresentando na escola e em festas familiares. Realizou estudos de violão clássico e de teoria musical com Ana Paula Beligoli e Adonay das Neves, bacharéis em Violão Clássico pela UEMG. Aperfeiçoou sua técnica vocal na Babaya Escola de Canto, além de se dedicar a cursos, como os de História Comparada da Música, sob a orientação do professor Andersen Viana, e Percepção Musical e Apreciação, na UFMG. Sua carreira foi consolidada e reconhecida com shows (de repertório próprio e vasto acervo de músicas e canções nacionais) em Belo Horizonte, no interior de Minas e em outros estados do Sudeste e Nordeste.

Marcelo Rios também desenvolve projetos especiais, como a canção “Estrada Real”, tema instrumental para o documentário “Garimpando Virtudes – Preservando a Tradição”. Rios já se apresentou e conquistou prêmios em vários Festivais de MPB como os de Belo Horizonte, Contagem, São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas e Monte Sião; Queluz, em São Paulo, e Maricá, Rio de Janeiro. Como convidado, o cantor tem participado de projetos como o “MPBH – A música abraça a cidade”, com shows em praças da capital mineira sob patrocínio da Prefeitura e o Quarta Cultural, iniciativa da CBTU. Através de disco próprio dedicado a músicas infantis, o artista desenvolveu o “Canta Criança”, iniciativa educacional nas escolas da rede pública e particular de BH.

No domingo, dia 14 e na segunda, dia 15, a animação fica a cargo de Geraldo Oliveira. Fechando o carnaval, Edmar Boaventura toca, na terça-feira, canções da MPB e sucessos do Pop Rock Nacional.

Restaurante Topo do Mundo

O Topo do Mundo Bar e Restaurante, fundado em 2004, é referência quando se pensa em um ambiente agradável, gente bonita, boa gastronomia e música de qualidade. Proporciona a perfeita combinação entre uma deslumbrante paisagem – formada por vasto mar-de-montanhas e uma espetacular vista do pôr-do-sol. O aconchego do ambiente, as boas opções do cardápio e uma requintada carta de vinhos, com variadas opções dos principais países produtores em adega climatizada, tornam o local ainda mais privilegiado.

Situado a uma altitude de mais 1450 metros, na cordilheira da Serra da Moeda, ao lado da rampa do Clube de vôo livre, possui visão panorâmica: de um lado, com 180 metros de desnível, visualiza-se a Lagoa dos Ingleses, muito utilizada pelos praticantes de esportes náuticos, do outro, a visão do Vale do Paraopeba e grande BH: 360° de visão panorâmica da mais genuína paisagem mineira.

Da cozinha, saem pratos da culinária internacional adaptados aos sabores mineiros. Para o almoço, há opções de massas, grelhados e saladas, além de feijoada e moqueca de galinha. À noite, são servidos pratos mais elaborados como creme de funghi em crosta de massa folhada com frango e mussarela, risotto de camarão com tomate san marzzano e basílico, e filet recheado com gorgonzola ao molho de alecrim com batata ao creme.

Carnaval no Restaurante Topo do Mundo

Data: 13 de fevereiro, sábado

Horário: a partir das 14 horas

Shows com: Marcelo Rios

Data: 14 de fevereiro, domingo

Horário: 14 horas

Shows com: Geraldo Oliveira

Data: 15 de fevereiro, segunda-feira

Horário: 14 horas

Show com: Geraldo Oliveira

Data: 16 de fevereiro, terça-feira

Horário: 14 horas

Show com: Edmar Boaventura

Couvert artístico: R$5,00

Restaurante Topo do Mundo: Estrada da Serra, 10 – Piedade do Paraopeba – Brumadinho

Informações e reservas: (031) 3575-5545 / (031) 8771-2884 topodomundo@topodomundo.com

www.topodomundo.com

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: