Carnaval das Cidades Históricas 2010 – Programação de 6 a 9 de fevereiro

03/02/2010 às 15:01 | Publicado em Projetos, Turismo e Gastronomia | Deixe um comentário
Etiquetas: , ,

Carnaval São João del-Rei - Foto Luciano Oliveira

O melhor da folia está em Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes

Os foliões de plantão já podem esquentar os tamborins, preparar o rebolado e escolher suas melhores fantasias. O Carnaval das Cidades Históricas 2010 já começou. Neste final de semana, a folia acontece em Sabará e São João del-Rei. Confira a programação carnavalesca de 6 a 9 de fevereiro.

Dia 6 de fevereiro – Sábado
– Em Sabará – Concurso de Marchinhas, a partir das 19 horas, na Praça Melo Viana, região Central da cidade. Apresentação de grupos carnavalescos e escolha da melhor marchinha pela comissão julgadora.
– Em São João del-Rei – Desfile de Blocos Caricatos. Bloco Pérolas – Matinê de rua, de 14 às 20 horas, na Praça Guilherme Milward, no Bairro do Bonfim. Bandalheira – Concentração a partir das 14 horas na Rua Ministro Gabriel Passos (Centro), em frente a Cantina do Ítalo. Saída às 18 horas. Percurso: Rua Ministro Gabriel Passos, Rua Balbino da Cunha, Rua Padre José M. Xavier, Rua Eduardo Magalhães e Rua Ministro Gabriel Passos. Encerramento: às 23 horas.

Dia 7 de fevereiro – Domingo
– Em São João del-Rei – Desfile do Bloco “Só não vai quem não quer”. Concentração a partir das 14 horas na Rua Carmélio R. Silva, no Bairro do Bonfim. Saída às 18 horas. Percurso: Rua Carmélio Rubens Silva, Rua Geraldo Pinto Silva, Rua Exp. Geraldo Soares, Rua Tenente Mário Lopes, Praça Guilherme Milward, Rua Ribeiro Bastos e Largo de São Francisco. Encerramento: às 23 horas.

Carnaval Sabará - Foto Zarley Starling

Dia 8 de fevereiro – Segunda-feira
– Em Sabará – Abertura de exposição da imagem e do som sobre o Carnaval sabarense no Teatro Municipal (Rua Dom Pedro II, s/n – Centro), a partir das  20 horas. A mostra poderá ser vista de 8 às 17 horas, até o dia 11 de fevereiro. A exposição conta com fotos e vídeos dos antigos carnavais de Sabará, e tem como objetivo resgatar a memória carnavalesca e incentivar a preservação da cultura. A entrada é franca.
– Em São João del-Rei – Desfile do Bloco “Deixe o Mundo Girar”. Concentração a partir das 19 horas, na Praça Guilherme Milward, no Bairro do Bonfim. Saída à meia-noite. Percurso: Praça Guilherme Milward, Rua Ribeiro Bastos e Largo de São Francisco. Término: às 4 horas.

Carnaval das Cidades Históricas
O Carnaval tem, desde 2009, uma excelente opção para quem pretende curtir a folia com conforto, tranqüilidade e ainda conferir o que Minas Gerais tem de mais bonito e tradicional. É o projeto Carnaval das Cidades Históricas, que em 2010 conta com o apoio inédito das Secretarias de Estado de Turismo e de Cultura do Governo de Minas Gerais.

A iniciativa pioneira no estado vai tornar a folia ainda melhor para turistas e visitantes. Em sua segunda edição, além de Mariana, Ouro Preto e São João del-Rei, passaram a integrar o projeto as cidades de Diamantina, Sabará e Tiradentes, unindo esforços e realizando a divulgação conjunta de suas programações carnavalescas. O Carnaval das Cidades Históricas busca a valorização do carnaval tradicional de rua e conta com extensa programação de eventos gratuitos.

A união de Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes reconhece a importância de cada uma das cidades, tanto pela qualidade de seu patrimônio artístico, histórico e cultural, quanto pela tradição e especificidades de seus carnavais. E comprova que as cidades mineiras têm um Carnaval arrebatador e democrático capaz de agradar a todos os gostos e públicos. Levando em conta suas características próprias, cada cidade incrementará as muitas possibilidades de diversão de acordo com suas infraestruturas e modalidades.

O Carnaval das Cidades Históricas valoriza o que a folia tem de melhor – os blocos carnavalescos, escolas de samba, bailes, marchinhas, corsos e bonecos gigantes. Durante o período, a organização dos eventos recebe um estímulo especial para o aprimoramento dos aspectos de segurança e conforto dos foliões.

Assessoria de Imprensa do Carnaval das Cidades Históricas
CL Assessoria em Comunicação – (31) 3274 8907

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Turismo
Geórgia Caetano – comunicasetur@turismo.mg.gov.br – (31) 3270 8517

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: