CONVITE – LANÇAMENTO “CARNAVAL DAS CIDADES HISTÓRICAS 2010”

20/01/2010 às 12:19 | Publicado em Projetos, Turismo e Gastronomia | Deixe um comentário

Em 2010, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes participam do Carnaval das Cidades Históricas

Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, às 14 horas, vai acontecer na Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais – SETUR (Praça da Liberdade, s/n° – Prédio Verde – 2º andar), o lançamento do “Carnaval das Cidades Históricas 2010”. Este ano o projeto, que teve início em 2009, ampliou e seis cidades estarão participando do evento: DIAMANTINA, MARIANA, OURO PRETO, SABARÁ, SÃO JOÃO DEL-REI E TIRADENTES.

Estarão conversando com a imprensa a Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond; a Superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Nora Vaz de Mello; a Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina, Márcia Betânia Oliveira Horta; o Prefeito de Mariana, Roque Camêllo e do Secretário de Cultura e Turismo, Reinaldo Morais; o Secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Gleser Boroni; o Secretario de Turismo de Sabará, André Gustavo Alves; o Secretário de Cultura e Turismo de São João del-Rei, Ralph Justino e o Secretário de Turismo de Tiradentes, Sebastião Machado Gomes.

Após o lançamento (a partir das 15 horas), na Praça da Liberdade, haverá intervenções, manifestações artísticas e performances de integrantes de blocos e grupos carnavalescos das cidades históricas. Já confirmaram presenças: Banda Santa Cecília, Escola de Samba Mirim Unidos da Lata, bonecos gigantes do Zé Pereira da Chácara, Grupo Viola de Folia e Bloco das Domésticas.

O “Carnaval das Cidades Históricas 2010” é um projeto pioneiro em Minas Gerais que vai tornar a folia de Diamantina, Sabará, Tiradentes, Mariana, Ouro Preto e São João del-Rei ainda melhor para turistas e visitantes. Através desta iniciativa, as seis cidades históricas unem esforços e realizam a divulgação conjunta de suas programações carnavalescas. Além disso, vão possibilitar mais conforto, segurança e diversão para os foliões, por meio de ações em comum de cada prefeitura.

Aprimorando a forma de divulgar turisticamente dessas cidades fora de Minas Gerais através do carnaval, o projeto pretende trazer para suas festas um público de qualidade, competindo de igual para igual com Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, estados que melhor conseguem espaços na mídia nacional desde o do início do ano. Dessa forma, o Carnaval mineiro ultrapassará as fronteiras e passará a ser reconhecido em todo o país por sua qualidade, beleza e tradição.

Favor confirmar presença, com Luciana d’Anunciação ou Christina Lima através do telefone 3274 8907.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: