Artistas mineiros se apresentam no Restaurante Topo do Mundo

12/01/2010 às 14:11 | Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Quem optou por não sair viajar durante as férias de verão pode curtir as belas paisagens de Minas, ao som do melhor da MPB, sem ir muito longe. O Restaurante Topo do Mundo, localizado na Serra da Moeda (25 minutos do BH Shopping) traz, durante todos os finais de semana do mês de janeiro, artistas do estado interpretando clássicos e músicas autorais.

Marcelo Rios é a atração do Restaurante Topo do Mundo nesta sexta e sábado.

Dias 15 e 16
No dia 15, sexta-feira, o cantor, compositor, violonista e intérprete Marcelo Rios se apresenta a partir das 21 horas. Em 2009, Rios comemorou 10 anos de carreira com o lançamento do seu primeiro CD “Tenra Melodia”. O disco traz 14 músicas próprias. O músico, que nasceu em Pará de Minas, iniciou sua trajetória artística aos 12 anos, se apresentando na escola e em festas familiares. Realizou estudos de violão clássico e de teoria musical com Ana Paula Beligoli e Adonay das Neves, bacharéis em violão clássico pela UEMG. Aperfeiçoou sua técnica vocal na Babaya Escola de Canto, além de se dedicar a cursos, como os de História Comparada da Música, sob a orientação do professor Andersen Viana, e Percepção Musical e Apreciação, na UFMG. Sua carreira foi consolidada e reconhecida com shows (de repertório próprio e vasto acervo de músicas e canções nacionais) em Belo Horizonte, no interior de Minas e em outros estados do Sudeste e Nordeste.

Marcelo Rios também desenvolve projetos especiais, como a canção “Estrada Real”, tema instrumental para o vídeo documentário “Garimpando Virtudes – Preservando a Tradição”. Rios já se apresentou e conquistou prêmios em vários Festivais de MPB como os de Belo Horizonte, Contagem, São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas e Monte Sião; Queluz, em São Paulo, e Maricá, Rio de Janeiro. Como convidado, o cantor tem participado de projetos como o “MPBH – A música abraça a cidade”, com shows em praças da capital mineira sob patrocínio da Prefeitura e o Quarta Cultural, iniciativa da CBTU. Através de disco próprio dedicado a músicas infantis, o artista desenvolveu o “Canta Criança”, iniciativa educacional nas escolas da rede pública e particular de BH.

Já no sábado, dia 16, o músico Geraldo Oliveira toca a partir das 14 horas no Restaurante. No repertório do artista, clássicos da música popular brasileira. Também no sábado (16), mas a noite, a partir das 21 horas, é a vez do cantor Edmar Boaventura mostrar o melhor do Pop Rock.

Restaurante Topo do Mundo
O Topo do Mundo Bar e Restaurante, fundado em 2004, já é referência quando se pensa em um ambiente agradável, gente bonita, boa gastronomia e música de qualidade. O local possui uma deslumbrante paisagem – formada por vasto mar-de-montanhas e uma espetacular vista do pôr-do-sol. Além disso, merece destaque o aconchego do ambiente, as boas opções do cardápio e sua requintada carta de vinhos, com variadas opções dos principais países produtores em adega climatizada.

Situado a uma altitude de mais 1450 metros, na cordilheira da Serra da Moeda, ao lado da rampa do Clube de vôo livre, possui visão panorâmica: de um lado, com 180 metros de desnível, visualiza-se a Lagoa dos Ingleses, muito utilizada pelos praticantes de esportes náuticos, do outro, a visão do Vale do Paraopeba e grande BH: 360° de visão panorâmica da mais genuína paisagem mineira.

Da cozinha, saem pratos da culinária internacional adaptados aos sabores mineiros. Para o almoço, há opções de massas, grelhados e saladas, além de feijoada e moqueca de galinha. À noite, são servidos pratos mais elaborados como creme de funghi em crosta de massa folhada com frango e mussarela, risotto de camarão com tomate san marzzano e basílico, e filet recheado com gorgonzola ao molho de alecrim com batata ao creme.

Atrações de 15 e 16 de janeiro – Restaurante Topo do Mundo

Data: 15 de janeiro, sexta-feira
Horário: 21 horas
Show de Marcelo Rios (MPB)

Data: 16 de janeiro, sábado
Horário: 14 horas
Show de Geraldo Oliveira (MPB)

Data: 16 de janeiro, sábado
Horário: 21 horas
Show de Edmar Boaventura (MPB e Pop-Rock)

Restaurante Topo do Mundo: Estrada da Serra, 10 – Piedade do Paraopeba – Brumadinho

Couvert artístico dia: R$ 5,00
Couvert artístico noite: R$ 10,00

Informações e reservas: (031) 3575-5545 / (031) 8771-2884 topodomundo@topodomundo.com / http://www.topodomundo.com

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: