CÉU no Music Hall

19/11/2009 às 19:57 | Publicado em Música | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , ,

Cantora apresenta o show de lançamento do CD ‘Vagarosa’

No próximo dia 27 de novembro, sexta-feira, a cantora e compositora Céu apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte o seu novo show “Vagarosa”, no Music Hall (Avenida do Contorno, 3239 – Santa Efigênia). O projeto da turnê foi selecionado entre mais de 600 inscritos no Edital Nacional 2008 do programa Natura Musical. “Estamos entusiasmados com nossa parceria com a Céu. Uma cantora bem contemporânea que traz em sua musicalidade elementos universais, além de expressar a alma brasileira e muita feminilidade”, afirma Renata Sbardelini, gerente de marketing institucional da Natura.

Céu - Foto de Marcelo Gomes

O show tem no repertório canções do CD homônimo, como “Cangote” (Céu), “Comadi” (Céu/Beto Villares) e “Sonâmbulo” (Céu/Serginho Machado/Bruno Buarque/DJ Marco/Lucas Martins/Guilherme Ribeiro). O roteiro também faz um passeio pelas músicas do primeiro CD “Céu”, de 2005, como “Roda” (Céu/Beto Vilares), “Malemolência” (Céu/Alec Haiat) e “Lenda” (Céu/Alec Haiat/Graziella Moretto).

No palco, Céu, que também é responsável pela direção musical, estará acompanhada pelos músicos Guilherme Ribeiro (guitarra, teclados e acordeon), Lucas Martins (baixo), Bruno Buarque (bateria) e o DJ Marco (MPC e pick up). O projeto de luz é de Fernanda Carvalho e o figurino de Milli Whitaker.

Céu - Foto de Marcelo Gomes

Graveola (Show de abertura)
Surgido na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, em meados de 2004, o grupo emergiu das rodas de violão como um trio que se reunia informalmente para tocar um repertório tão diverso quanto eclético, em que se misturavam clássicos da grande música brasileira a fragmentos da cultura pop mais deslavada e corrompida. Interessados nesse processo de “liquificações sonoras”, os então estudantes de graduação Luiz Gabriel, Marcelo e José Luis começaram a se reunir com mais freqüência, intensificando a produção.

A partir daí um repertório próprio começa a ser esboçado, cheio de absorções irresponsáveis, dos mais variados gêneros: oscilam entre o lirismo e o deboche, das canções consagradas aos jingles televisivos. Nessa época, a falta de instrumentos comuns – e a falta de formação musical – os leva a incorporar utensílios domésticos e instrumentos de brinquedo como ferramenta sonora – o que acabou por lhes dar o subtítulo do grupo, o lixo polifônico, imagem a que dedicam constante divagação conceitual e reescrita, em seus verborrágicos releases e peças de divulgação.

Da continuidade e fertilidade desse processo, novos integrantes foram se juntando, o grupo foi crescendo, ganhando fôlego e reconhecimento. Em 2007, integraram a programação dos festivais de inverno de Ouro Preto e Diamantina, e tocaram na abertura do festival forumdoc.bh.2007 – em show nos jardins internos do Palácio das Artes, que contou com a inusitada participação da dupla (na verdade, um trio) Zé do Poço e Sarieiro. Já no ano de 2008, por meio de projeto aprovado no Fundo Municipal de Cultura de BH, entraram em estúdio para gravar seu primeiro disco. Hoje a banda conta com sete membros: Flora Lopes, Marcelo de Podestá, Luiz Gabriel Lopes, José Luis Braga, Yuri Vellasco, João Paulo Prazeres e Bruno de Oliveira.

Natura Musical
É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, ideias e sonoridades universais.

O programa beneficia projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira. Até hoje, cerca de 115 projetos foram selecionados, atingindo as seguintes marcas: mais de 205 apresentações de artistas variados; 124 workshops, oficinas e palestras ministradas; 36 CDs e DVDs gravados; 6 livros produzidos; 5 projetos de pesquisa finalizados; além de festivais, exposições e seminários. Ao todo, 17 estados de todas as regiões do Brasil foram contemplados e mais de 200 mil pessoas beneficiadas.

Entre os patrocinados, destacam-se projetos de todo o Brasil, como a turnê e CD ‘Labiata’, do cantor Lenine; o site biográfico Caymmi Acervo Digital, portal que reúne acervo de 70 anos de carreira do músico Dorival Caymmi; o CD ‘Afrosambajazz’, dos músicos Mario Adnet e Philippe Baden Powell; além da parceria com a cantora Marisa Monte com turnê ‘Universo Particular’ e o filme O Mistério do Samba.

Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. A marca também está presente nos sete maiores mercados da América Latina: Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia e México. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.

Music Hall – sexta-feira – Dia 27 de novembro
CÉU no lançamento do CD “Vagarosa”
Show de abertura: Graveola
Abertura da casa – 21 horas.

Ingressos: (VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO)

Preços: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Classificação Etária: 18 anos.

Venda de ingressos sem taxa de conveniência:
Bilheterias do Music Hall, de segunda a sábado, das 12h às 20h.
Venda de ingressos com taxa de conveniência:
Livraria Leitura BH Shopping
Loja 27C no Shopping 5a Avenida
site http://www.ingressorapido.com.br (consultar taxa pelo telefone 31 4003 1212)

Meia-entrada: De acordo com Recomendação do Ministério Público, a meia-entrada é válida para estudantes mediante a apresentação da carteira de estudante válida, acompanhada de comprovante de matrícula e/ou freqüência – será exigido na compra do ingresso e na entrada da Casa. Está limitada a 30% dos ingressos disponíveis, não se aplicando às áreas Vip e Camarotes.

Outras informações – Telefone: 3461 4000 e http://www.musichallbh.com.br

Assessoria de Imprensa BH
CL Assessoria em Comunicação – 3274 8907

 

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: