Marcello Dinis apresenta novo show “Sem Começo nem Final” no Teatro Alterosa

18/11/2009 às 19:56 | Publicado em Música | Deixe um comentário
Etiquetas: , , ,

No dia 26 de novembro (quinta-feira), às 21 horas, o cantor e compositor Marcello Dinis, estará no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 233 – Fone: 3237 6611 – Floresta), para lançar seu mais recente CD “Sem Começo nem Final”. Este show faz parte da turnê “Expresso Teixeira de Cultura”, que o cantor divinopolitano, está fazendo por diversas cidades mineiras.

Marcello Dinis - Foto de Cristiano Quintino

Marcello Dinis 2 foto Cristiano Quintino

Acompanhado por um quarteto de bambas da música mineira, Marcílio Rosa (guitarra) Cássio Tiso (backing vocal) e dos irmãos Dinho Mourão (bateria) e Alexandre “Boi” Mourão (baixo), além da participação de Tunico Villani (berimbau, percussão), Marcello apresentará ao público as músicas que compõe seu mais recente CD, composto por canções gravadas ao longo de sua trajetória artística.

Marcello Dinis é um dos mais prestigiados cantores de Minas, seu trabalho é reconhecido pela originalidade, inspiração e criatividade. Com dezessete anos de carreira, tem cinco discos gravados: “Balaio de Gato” (1992), “Claro” (1998), “Central de Minas ao vivo” (2001), “Toca Minas” (2005) e “Sem Começo nem Final” (2009).

Marcello Dinis
Dinis é natural de Divinópolis. Cantor, compositor e produtor da mais fina e autêntica música popular do Brasil, cursou violão clássico e musicalização na Fundação de Educação Artística em Belo Horizonte; foi integrante do Coral Newton Paiva como barítono apresentando-se em concertos, peças teatrais, óperas, coro de orquestra e festivais internacionais pelo Brasil. Fez parte do coro que acompanhou Roberto Carlos no Ginásio do Mineirinho em Belo Horizonte (MG), por três anos consecutivos.

Marcello Dinis começou sua carreira na capital mineira. Nos anos 1990, participou do Projeto Caldos e Canjas, projeto onde se apresentava com sua banda formada com Paulinho Carvalho (baixo), Mário Castello (bateria) e Marcelo Lima (teclados), com presença e participação de Paulinho Santos (Uakti), Robertinho Silva, Toninho Horta, Esdras Neném, Cláudio Venturini, Telo Borges, e outros grandes nomes da música brasileira.

Premiado em diversos festivais pelo interior de Minas, têm na agenda shows realizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió (AL), Recife (PE), Vitória da Conquista (BA), além de ter percorrido mais de 400 cidades de Minas nas mais diversas regiões.

Gravou seu primeiro disco, o “Lp” “Balaio de Gato” em 1992, parceria com Alexandre Az e Sérgio Misan. Uma das canções, Alô de Londres, foi incluída no CD “Bateia”, de 1995, produzido com o melhor da música feita em Minas à época.

Em 1998, junto de seus parceiros Júlio Costa Val e Cassio Tiso lançou o álbum “Claro”, com participações especiais de Túlio Mourão, Gê Lara, Lemão, Chico Amaral e Tambolelê. O projeto gráfico foi realizado pelo designer Otávio Bretas, com ilustrações do cartunista Aroeira.

Em 2001, no Teatro Sesiminas em Belo Horizonte, gravou ao vivo o CD “Central de Minas”, registrado também pela Rede Minas de Televisão e exibido no programa “Especial Rede Minas”.

No final de 2005, gravou em Belo Horizonte o CD “Toca Minas” com a função de registrar suas composições e de Tunico Villani. Álbum produzido de forma independente que contou com a participação de músicos reconhecidos nacional e internacionalmente, entre eles, Décio Ramos (Uakti), Paulinho Carvalho, Claudio Faria, Dinho Mourão, Eduardo Delgado, Tatá Spalla, Alexandre Lopes, Alexandre Az, Marcelo Lima, Julinho Barbosa, Bruno Pimenta e Grupo Zé da Guiomar, além de parcerias com Helmut Gondim, Altino Filho, Paulinho Motta, Soninha Silva e Celeste Brandão.

O CD “Sem começo nem Final” é o registro das 15 músicas selecionadas entre os quatro discos lançados, para representar 15 anos de carreira. E nele, está incluído um bônus interativo com clipe, entrevista e faixa exclusiva de show ao vivo.

Show: Marcello Dinis apresenta “Sem Começo nem Final”
Teatro Alterosa – Dia 26 Novembro – 21 horas
Ingressos: R$2,00
Outras informações: 3237 6611

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação – (31) 3274 8907
www.marcellodinis.com.br

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: