Beatriz Rodarte lança “Circo de Ilusões” no Teatro Dom Silvério

16/11/2009 às 17:56 | Publicado em Música, Uncategorized | Deixe um comentário


Cantora e compositora belo-horizontina traça um retrato de sua carreira no primeiro álbum solo

 

O cenário da nova música mineira é pródigo em boas cantoras e Beatriz Rodarte confirma mais uma vez esta tendência, com influências de toda diversidade da MPB, do soul, da black music e da música latina. No dia 19 de novembro, (quinta-feira) às 21 horas, a compositora e cantora faz o show de lançamento de seu primeiro CD “Circo de Ilusões” no Teatro Dom Silvério (Av. Senhora do Carmo, 230 – Savassi). Antenada em tudo que se produz da boa música mundial, Beatriz liquidifica suas referências e dá o tempero perfeito para criar uma identidade única e extremamente musical.

Beatriz Rodarte tem imensa qualidade artística e potência vocal. Com um pandeiro nas mãos, tocando guitarra e um trovão nas cordas vocais, Beatriz encanta públicos de todas as idades. A artista agora celebra com seu público um marco em sua carreira, o lançamento de seu primeiro CD.

Neste álbum, Beatriz se mostra mais madura e preparada para abraçar este trabalho autoral. Seu talento como intérprete e instrumentista aparece em performances viscerais com grande presença de palco e interação com o público. No show, a cantora estará acompanhada pelos músicos Guto Padovani (bateria), Cristian Tunes (baixo), Daniel Guedes (percussão), Danuza Menezes (percussão), Claudio Pereira (guitarra) e Richard Neves (teclado). A apresentação contará ainda com algumas participações muito especiais: o gaitista Leandro Ferrari; o cantor Márcio Bragança (RJ) e o rapper Cubanito.

CD “Circo de Ilusões”

Todos esses anos de estrada resultaram em muita musicalidade e sofisticação que aliados ao talento e personalidade de Beatriz Rodarte, resultaram em um trabalho contundente. “Circo de Ilusões” é a verbalização da maturidade musical da cantora. O CD traz composições inéditas, grandes parcerias e até mesmo a grata surpresa de uma novíssima versão de “Nothing Will Be As It Was” de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, completamente personalizada para a interpretação de Beatriz.

Alexandre Az e Tino Gomes, dois nomes de peso no cenário musical mineiro, presentearam a cantora com “Pode Tudo Acabar”, uma bela canção de amor tendo uma crítica social contundente como pano de fundo. Além dos já renomados, novos compositores estão produzindo e divulgando, em constante parceria com Beatriz Rodarte, o que de melhor vem sendo produzido na música mineira. Estes jovens talentos são Tom Nascimento e Cristian Tunes. O primeiro, autor das músicas “Declaro”, “Cometa”, “Mossamba” e “Declaro”. O segundo, compositor da canção “Dia Claro”.

Em seu repertório original, Beatriz Rodarte expõe sua intimidade, seus questionamentos e vivência numa seleção musical cheia de suingue e alto astral. A canção que dá nome ao CD, “Circo de Ilusões”, composta aos 14 anos, representa o ponto crucial da vida da artista, o momento de sua opção pela arte, em metáforas lúdicas e bem trabalhadas.

Se por um lado “Menino Meu Mal” é uma verdadeira ode ao amor romântico, “Para Este mundo que eu quero descer” mostra um eu lírico visceral, autêntico, apaixonado e muito decidido.

“Sem Nexo” é a mais verdadeira expressão de uma explosão de sentimentos e da vontade de abraçar o mundo com tudo de bom e ruim que ele tem para oferecer sempre com muito alto astral.

Irreverência e bom humor também são características marcantes de Beatriz Rodarte, que explora seu lado descontraído na música “Não me leve a mal”, que descreve contatos imediatos de terceiro grau.

Beatriz Rodarte

Mineira de Belo Horizonte, Beatriz Rodarte descobriu sua veia artística ainda criança, aos dez anos, tendo aulas de canto com seu mestre Maurício Tizumba. Seu processo de composição veio quatro anos mais tarde, e daí em diante não parou mais. Participou de inúmeros projetos musicais como Trampolim, Canto em Qualquer Canto, Ensaio Aberto, Mostra de Cantores, dentre outros.

Beatriz Rodarte

Foto Gianfranco Briceño

Ganhou o Concurso de Jingles da Escola da Babaya, pela composição do Jingle “Cantar é Dez” que foi veiculado nas rádios em Minas. Fez parte do grupo Tambor Mineiro, participando da gravação do primeiro CD “Tambor Mineiro”, e com ele já dividiu o palco com Chico César, Paula Santoro, Pedro Luis, Milton Nascimento, dentre outros.

Aos 20 anos, foi escolhida como uma das vozes femininas da renomada banda de baile Pendulum, que integrou por cinco anos. Em sua história musical, Beatriz coleciona participações nos CDs da Banda Pendulum, Alexandre Az, Banda Alcalyno, Trio Jerimum e Trio Bodocó. A cantora também faz parte do grupo Harém da Imaginação. Como intérprete, Beatriz Rodarte gravou diversas músicas, inclusive a versão da música “My Romance” titulada em português “Meu Amor” de Pacífico Mascarenhas.

Beatriz Rodarte

Foto Gianfranco Briceño

Já fez shows com os seguintes artistas: Pedro Morais, Tom Nascimento, Nathy Faria, Márcio Bragança (RJ), Anthonio (Candome System), Affonsinho, Luiz Melodia, banda Rubato Gandaia (SP), entre outros. Atualmente a cantora se dedica à carreira solo, fazendo shows em várias casas noturnas pelo país, e à divulgação de seu primeiro CD “Circo de Ilusões”, cuja turnê de lançamento tem início em novembro deste ano.

 

“Circo de Ilusões” – Ficha Técnica do show

Direção artística: Beatriz Rodarte

Direção musical: Alexandre Mourão

Direção de cena: Babaya

Figurino: Lucy in the Sky e Júlia Braga

Cenário: Júlia Braga, Glauber Apisela

Banda: Guto Padovani (bateria), Cristian Tunes (baixo), Daniel Guedes (percussão), Danuza Menezes (percussão), Claudio Pereira (guitarra), Richard Neves (teclado)

Participações especiais: Leandro Ferrari (gaita), Márcio Bragança (vocal-RJ) e Cubanito (rapper).

Equipe técnica: Fernando Cabrito (técnico de Som), Heverson dos Santos e Ivan Grossi (roadies), Leandro Azeitona (responsável Técnico)

Projeto e Operação de Luz: Adézio Fialho

Produção Executiva: Leandro Calazans e Thalita Matta Machado.

APOIOS: ACÚSTICO ESTÚDIO e LUCY IN THE SKY

 

Beatriz Rodarte – Lançamento do CD “Circo de Ilusões”

Coquetel de autógrafos após o show

 

Data: Dia 19 de novembro, quinta-feira

Local: Teatro Dom Silvério – Av. Senhora do Carmo, 230 – Savassi

Horário: 21 horas

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

 

Os valores de meia-entrada são válidos para: • Estudantes regularmente matriculados na rede oficial de ensino, público ou particular, de 1º, 2º e 3º graus e cursos pré-vestibulares credenciados junto à UNE ou UBES; •O estudante deverá apresentar a sua carteira com foto, acompanhada do comprovante da mensalidade ou matrícula do estabelecimento de ensino do ano letivo vigente e documento de identidade, tanto na compra do ingresso na bilheteria quanto na entrada do show; • A meia-entrada é também garantida aos menores de 21 anos e maiores de 60 anos, mediante apresentação de documento com foto.

Formas de pagamento: Cartões de Crédito, Cartões de Débito e Dinheiro.

Pontos de Vendas: Bilheterias do Chevrolet Hall (De segunda à sábado, das 12 às 20 horas. Domingos e feriados, das 14 às 20 horas) Ticketmaster: teleingressos: 0300 789 6846 e pelo site www.ticketmaster.com.br

Classificação: Livre

Informações: (31) 3209-8989

 

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação – (31) 3274 8907

 

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: