Show “Formosas” faz curta temporada no Teatro Alterosa, entre os dias 25 e 27 de setembro

21/09/2009 às 17:13 | Publicado em Música | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , , ,

Depois do sucesso, aplausos e elogios recebidos nas apresentações que fizeram do show “Formosas” no final do ano passado e recentemente no Festival de Inverno em Diamantina, as cantoras Babaya, Lu e Celinha Braga voltam à cena com algumas surpresas e alterações no repertório. Os shows serão realizados nos dias 25, 26 e 27 de setembro (sexta e sábado, às 21h, e domingo às 19h) no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta).

Formosas - Foto de Marcia Charnizon

Formosas - Foto de Marcia Charnizon

O talento, harmonia e beleza das vozes das cantoras, aliados às interpretações seguras e refinadas, estão presentes nas belas canções que compõe o repertório formado por grandes clássicos da música popular brasileira. Nas vozes de Babaya, Lu e Celinha Braga, pérolas do samba ganham roupagens originais e surpreendentes. Entre as músicas a serem apresentadas no show estão “Viva Meu Samba”, de Billy Blanco; “Escravo da Alegria”, de Toquinho e Mutinho; “Um Calo de Estimação”, de Zé da Zilda e José Thadeu; e “Chão de Esmeraldas”, de Chico Buarque.

“Formosas” tem direção de Marina Machado, que se revela sensível e oportuna diretora ao dividir o espetáculo em blocos, onde alterna as cantoras em solos, duos e trio, em interpretações emocionadas e bem humoradas. O resultado é primoroso, pois ao mesmo tempo em que imprimiu uma linguagem sofisticada ao show, também assinalou a simplicidade característica das cantoras.

Formosas - Foto de Marcia Charnizon

Formosas - Foto de Marcia Charnizon

No palco Babaya, Lu e Celinha Braga se mostram de maneira emocionada e graciosa. Elas se dizem felizes, pois mais uma vez dividem o palco comemorando 26 anos de amizade e de carreira artística. Cenários, adereços e figurinos que elas trocam em plena apresentação, com muito ritmo e graça, completam o espetáculo.

Acompanhando as cantoras estarão os músicos Dodô Rodrigues (violão), Du Macêdo (cavaquinho), Agostinho Paolucci (violão de 7 cordas), Analu (percussão), Totove Ladeira (percussão). Os figurinos são de Júlia Braga e Eduardo Macedo; a criação de luz de Bruno Cerezoli e o projeto gráfico de Rômulo Righi Filho.

Formosas - Foto de Marcia Charnizon

Formosas - Foto de Marcia Charnizon

Babaya
Cantora, professora de canto, preparadora vocal e diretora musical, Babaya iniciou sua carreira em Belo Horizonte, em 1983, na escola Música de Minas, criada por Milton Nascimento e Wagner Tiso. Em 1991, fundou a Babaya Escola de Canto. Babaya é preparadora vocal e diretora musical dos grupos: Galpão, Espanca, Armatrux, Odeon, Garupa, Galpão Cine Horto, de Belo Horizonte; e do Grupo Ponto de Partida, em Barbacena/MG, onde também é professora de Canto da Bituca Universidade da Música.

Ao longo de sua trajetória artística, Babaya já participou de 105 espetáculos como preparadora vocal, diretora vocal de texto e diretora musical. Recebeu quatro indicações ao Prêmio Shell, na categoria de Melhor Direção Musical.

Babaya tem três CDs gravados: “Babaya De Vida e Canções”, com participação de Milton Nascimento e Wagner Tiso e arranjos de Mauro Rodrigues; “Velho Chico”, em parceria com o cantor Anthonio e com arranjos de Marcus Viana; e “O Prazer da Voz Saudável – Exercícios de Aquecimento e Desaquecimento Vocais”.

Lu e Celinha Braga
Lu Braga é cantora, estudou piano e teoria, técnica vocal e canto, com Babaya de 1985 a 1997, e canto lírico, com Neide Ziviane em 2005. Já Celinha é cantora, compositora, arranjadora e preparadora vocal. As duas irmãs formaram dupla em 1998 se apresentando em bares, eventos, praças e empresas, sempre acompanhadas pelos melhores músicos da época, como Marilton Borges e Célio Balona.

Atualmente, Celinha tem sua própria escola, na região da Pampulha, onde trabalha preparando cantores e grupos vocais para shows, gravações de CDs, musicais, etc. No local há um palco para apresentações de seus alunos e que também já recebeu artistas como Vander Lee, Wilson Sideral, Rubinho do Vale, Regina Souza e recentemente Marina Machado em duas apresentações do seu CD Tempo Quente. Celinha também assina a direção de espetáculos produzidos dentro da sua escola.

Criadas no interior de Minas Gerais, as duas tiveram marcantes influências da música regional, clássicos da MPB, folclore, serenatas e antigos carnavais. Além disso, se inspiraram também nas canções e formas artísticas ligadas à terra, como congados, cantos de lavadeiras e brincadeiras de roda.

Lu e Celinha Braga já participaram de eventos e shows como BDMG Cultural; Série Compositores Mineiros (1991); Coisas do Interior, com o contador de causos Olavo Romano (1992); Musical Hollywood Bananas, de Eid Ribeiro; projeto Sexta no Coreto, com a Orquestra da Polícia Militar (1997), Semana do Folclore – Mostra de Dança e Música, produzido pela Belotur (1998); Bazar dos 100 (2000), Ditadura Nunca Mais (2004).

“Formosas” com Babaya, Lu e Celinha Braga
Local: Teatro Alterosa
Endereço: Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta
Data: 25, 26 e 27 de setembro (sexta e sábado às 21h e domingo às 19 horas)

Valores dos ingressos
Inteira: R$40,00 / Meia: R$20,00

Pontos de venda de ingressos
Bilheteria do Teatro Alterosa – Av. Assis Chateaubriand, 499 – Floresta
Fone: (31)3237-6611

Babaya Escola de Canto – Rua São Domingos do Prata, 505 – Santo Antônio
Fone: (31)3344-7396

Celinha Braga Oficina de Música – Av. Alfredo Camarate, 279 – São Luiz
Fone: (31)3441-3465

Núcleo de Radiografias Odontológicas – Rua Padre Eustáquio, 2636 – loja 21 – Pe. Eustáquio
Fone: (31) 3411-4477

Mais informações para o público: (31)3237-6611

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
(31)3274-8907 e (31)9775-8907

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: