Convite para Cobertura Jornalística

18/09/2009 às 14:54 | Publicado em Música | Deixe um comentário
Etiquetas: ,

Pré-abertura e Abertura Oficial do Festival Internacional de Corais – FIC 2009

Nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, Belo Horizonte irá se transformar na capital internacional do canto coral com a realização do Festival Internacional de Corais – FIC 2009.

A pré-abertura do evento acontece das 16 horas as 19h30, no Coreto da Praça da Liberdade e vai contar com a participação dos corais Allegreto Cantalyn, Musicanto, Alegria de Cantar, Encantos ASES & ASMPF, Ecos Sonoros da FEUC, ArcelorMittal-Monlevade, São Rafael, Saúde em Canto, Vozes do Forte e Banda do 12º BI e com a participação especial da Banda da Polícia Militar de Minas Gerais.

Logo em seguida, às 20 horas, o Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro) recebe a Abertura Oficial do Festival Internacional de Corais – FIC 2009. Dezenas de coros apresentam canções variadas e, sob a regência do maestro Lincoln Andrade, interpretam juntos a canção tema do Festival “Mestre Villa”, que tem arranjo do maestro Leonardo Cunha com letra do poeta Fernando Brant.

Os corais irão se apresentar simultaneamente no auditório, no pátio interno e na escadaria do Conservatório da UFMG. O público poderá acompanhar este grande evento também através de telões nestes três locais.

Festival Internacional de Corais 2009
Com o tema o legado do maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos, o Festival Internacional de Corais 2009 promoverá até o dia 27 de setembro, apresentações gratuitas em 28 pontos da capital mineira, entre eles: Hospital Municipal Odilon Behrens, Academia Mineira de Letras, Basílica de Lourdes, Feira de Alimentação Tom Jobim, Palácio das Artes, Mercado Central, Palácio da Justiça, Parque Municipal, SESC Laces JK e Casa do Baile.

Neste ano, acontecerão também, apresentações em Brumadinho, Ouro Preto, Mariana, Contagem, Tiradentes, Barão de Cocais, Itabira, Itabirito, Lagoa Santa, Santa Luzia e Sabará.

Considerado o maior do gênero na América Latina, o FIC-2009 contará com a presença de mais de mais de cem corais de diversas regiões do País, totalizando cerca de 5000 participantes. Este ano, participam dois corais estrangeiros: “Coro Infantil de La Universidad Del Cauca”, da Colômbia; “Banda Vocal Soco Voz” da Venezuela.

Caso aja interesse em fazer a cobertura jornalística, favor entrar em contato com Luciana na CL Assessoria (31) 3274 8907 ou 9775 8907.

Contamos com sua presença!

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: