I Festival Internacional de Teatro de Objetos abre inscrições para Oficinas Gratuitas

10/09/2009 às 19:13 | Publicado em Teatro | Deixe um comentário
Etiquetas: , ,

Serão ministradas duas oficinas: “Introdução ao Teatro de Objetos e “Objetos quadro a quadro”

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas que serão ministradas durante o I Festival Internacional de Teatro de Objetos (FITO 2009).

cartaz oficina

A oficina “Introdução ao Teatro de objetos” será proferida pelo professor Jaime Santos Mateos. Jaime é fundador da Chana Teatro, que existe desde 1987. Já participou de festivais  em toda a Espanha, França, Bélgica, Portugal e Israel. Em sua formação teatral, foi aluno  de mestres  como Philippe Genty, Mary Underwood, Jango Edwars, Peter Robert, Mauricio Jartum, Joan Baixas e Francisco Portes. A carga horária será de 20 horas em 5 dias (das 8 horas ao meio dia, entre 21 e 25 de setembro).

Mulheres - Foto de Henrique Sitchin

Mulheres - Foto de Henrique Sitchin

Já a oficina “Objetos quadro a quadro” será uma das primeiras ligadas ao cinema a ser ofertada gratuitamente em Belo Horizonte. O professor será Guilherme PAM, marionetista, animador e diretor de vídeo, que trabalhou por cinco anos no Grupo Giramundo Teatro de Bonecos. Guilherme participou inclusive dos projetos “Hoje é Dia de Maria” (Rede Globo), “As Oito Metas do Milênio” (Canal Futura), da série sobre mitologia grega a ser exibida no programa Fantástico (Rede Globo), além de espetáculos da companhia. Hoje, esta à frente da Cia. Casa Volante junto a Jeanne Kieffer. Sua oficina terá carga horária de 56 horas e ocorrerá de 16 a 22 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Os interessados devem se matricular até o dia 15 na oficina I e até o dia 18 na oficina II. Inscrições limitadas a 20 alunos. As aulas vão ocorrer no Centro de Cultura Nansen Araújo (Rua Álvares Maciel, 59 – Santa Efigênia).

Informações de segunda a sexta pelo telefone: (31) 3241.7146, com Rodrigo Morato Martins.

Email:  rmartins@fiemg.com.b

FITO 2009
O Festival Internacional de Teatro de Objetos será o primeiro exclusivo do gênero realizado no país. Além das oficinas, reunirá espetáculos, mostras e show com o grupo UAKTI. As apresentações ocorrem entre 24 e 27 de setembro, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809, Floresta). O Teatro de Objetos é um segmento que trata de dar “alma” a seres em princípio vazios de vida e expressão, tornando-os grandes personagens. Com isso, é possível construir uma peça apenas com torneiras, outra com palitinhos de fósforo ou tampinhas de refrigerante, por exemplo. Todas as apresentações são gratuitas, mediante retirada de convites uma hora antes da realização.


Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: