Noite Espanhola é atração no Restaurante Topo do Mundo

19/08/2009 às 14:26 | Publicado em Turismo e Gastronomia | Deixe um comentário
Etiquetas: , , , ,

Evento temático traz a música, a arte e o sabor da Espanha para os mineiros

rosa carmín

O Restaurante Topo do Mundo (localizado na Serra da Moeda, a 25 minutos do BH Shopping) traz, no próximo dia 20 de agosto, quinta-feira, a partir das 21 horas, Noite Espanhola com apresentação da Peña flamenca Rosa Carmín. Nos intervalos, haverá show com Paulo Savino e Rodrigo Yanni (viola flamenca).

Além do cardápio convencional, o restaurante irá disponibilizar as tradicionais “tapas” espanholas (Vinagrete de Lula; Montaditos com Pesto de Manjericão e Jamón Serrano; Escalivada e Batatinha aperitivo à moda espanhola). Em estação ao vivo, o chef André Rotondo preparará deliciosos risotos, com opção de incluir no pedido ingredientes sugeridos pelos clientes que acompanham todo preparo do prato em uma espécie de extensão da cozinha, montada no salão.

Por fim, excelentes cavas espanholas (vinhos espumantes refrescantes) prometem perfeitas harmonizações. A casa contará também com decoração especial, sendo adornada com instrumentos próprios da música espanhola, como castanholas, leques e mantones. Um show de arte, sabor e cultura.

Peña Flamenca Rosa Carmín

A Peña Flamenca Rosa Carmín, cuja sede é o estúdio Tirititrán, é responsável pela disseminação do Flamenco na capital mineira. Formada por um elenco de bailarinas talentosas – Manu Angel, Paula Andrade, Lya Gómez e Fernanda Almeida – tem desenvolvido consistente trabalho, cujo objetivo é dar ao baile flamenco uma linguagem moderna, levando em consideração toda a tradição centenária desta manifestação artística e cultural ímpar.

No Topo do Mundo se apresentarão em formato “pocket show” com uma compilação das coreografias. Ao longo do espetáculo, serão interpretados os mais variados ritmos do Flamenco e as bailarinas farão números em grupo e também como solistas. No final, haverá sorteio entre os presentes de um mês de aula de dança flamenca na Rosa Carmín.

Restaurante Topo do Mundo

O Topo do Mundo Bar e Restaurante proporciona a perfeita combinação entre uma deslumbrante vista – formado por vasto mar-de-montanhas e um pôr-do-sol acinzentado-, um ambiente aconchegante e um cardápio especial, aliado a uma requintada carta de vinhos.

Restaurante Topo do Mundo - Divulgação

Restaurante Topo do Mundo - Divulgação

Situado a uma altura de 1450 metros, na cordilheira da Serra da Moeda, ao lado da rampa do Clube de vôo livre, possui visão panorâmica: de um lado, com 180 metros de desnível, visualiza-se a Lagoa dos Ingleses, muito utilizada pelos praticantes de esportes náuticos. Em dias de clima seco é possível observar até mesmo do Pico do Itacolomi, localizado a mais de 80 quilômetros, no município de Ouro Preto.  Do lado oposto, a oeste do Vale do Paraopeba, o desnível atinge 580 metros, proporcionando um visual de colorido intenso, dado pelos para-gliders e asas-deltas

Noite Espanhola no Restaurante Topo do Mundo

Data: 20 de agosto

Horário: 21 horas

Valor Entrada: R$ 20,00 (individual/mesa): dá direito a uma taça de vinho tinto chileno

Consumo conforme cardápio

Restaurante Topo do Mundo: Estrada da Serra, 10 – Piedade do Paraopeba – Brumadinho

Informações e reservas: (031) 3575-5545 / (031) 8771-2884 / (031) 9116-2064 topodomundo@topodomundo.com

Informações: www.topodomundo.com

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação (31) 3274-8907

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário


Entries e comentários feeds.