Leandro Hassum apresenta o Stand-up comedy “Lente de Aumento” no Music Hall

11/08/2009 às 17:18 | Publicado em Teatro | Deixe um comentário
Etiquetas: , ,

Espetáculo integra o projeto “Hall do Humor”, que traz a BH uma alternativa inteligente de divertimento

Leandro Hassum - Divulgação

Leandro Hassum - Divulgação

A partir deste mês, Belo Horizonte passa a contar com uma programação que apresenta o melhor do humor nacional: é o projeto “Hall do Humor”, que vai trazer teatro e música para os palcos do Music Hall (Av. Contorno, 3239 – Santa Efigênia), sempre as terças ou quartas-feiras. A primeira apresentação será no dia 18 de agosto (terça-feira) e o convidado de honra será o ator Leandro Hassum, com o espetáculo Lente de aumento, dentro do gênero Stand-up comedy.

Leandro Hassum é dono de um raciocínio rápido que se revela em tiradas inteligentes e piadas inusitadas. O ator ficou conhecido no programa Zorra Total, com o personagem Jorginho do quadro Os Seguranças. No humorístico já interpretou diversas personagens e hoje é responsável pelo DJ Gogó de Ouro e o medroso delegado Valente. Recentemente, o ator também se destacou como excelente dançarino, sendo um dos finalistas no quadro “Dança dos Famosos” do programa “Domingão do Faustão”.

No espetáculo Lente de Aumento, ele lança um olhar curioso sobre as pequenas coisas da vida que normalmente passam despercebidas devido à falta de oportunidade ou paciência para serem analisadas. A identificação do público com as situações do dia-a-dia é a matéria prima para que se chegue ao produto final: risadas. Envolvente, carismático e com a sua reconhecida capacidade de improvisação, o ator interage em vários momentos com a platéia durante os 75 minutos da apresentação. O Stand-up comedy Lente de Aumento estreou em outubro de 2008, no Rio de Janeiro. Em março, fez temporada em Niterói, com casa lotada todos os dias e a partir daí, está viajando pelo país lotando todos os teatros por onde passa.

Antes do espetáculo de Stand-up comedy, Daniel Bravo & Banda trazem ao público alguns sucessos da música pop nacional, do samba de raiz e do samba-rock, conhecidos nas vozes de artistas como Seu Jorge e Jorge Ben Jor. Além disso, Daniel, com sua voz afinada e arranjos bem trabalhados, também apresenta canções próprias e de novos autores.

Hall do Humor
O projeto “Hall do Humor” foi idealizado pelos empresários mineiros Tatyana Rubim e Lúcio Oliveira e será uma oportunidade singular do público conferir o talento e criatividade dos novos atores de humor do Brasil.

Os gêneros privilegiados pela iniciativa são o Stand-up comedy, que se caracteriza pela presença no palco de um humorista munido apenas de um microfone, sem personagem, fantasia ou qualquer acessório (nos EUA, onde o gênero surgiu, revelou artistas como Wood Allen, David Letterman, Eddie Murphy, Jim Carry e Robin Willians); e o One Man Show, que se diferencia do primeiro devido à existência de músicas, cenas, além de possibilitar que o ator interprete personagens.

“O Hall do Humor é uma proposta que dará leveza à semana, que tem exigido cada vez mais das pessoas. Com humor tudo fica mais fácil. Eu e o Lúcio pensamos em espalhar diversão para as pessoas, com esta proposta que associa informalidade com qualidade artística, todas as terças, preferencialmente. Por isso escolhemos um lugar descontraído onde a noite começa com música e termina com teatro e muitas risadas. Um verdadeiro banquete de diversão!”, explica Tatyana.

Teatro em Movimento
O projeto busca a formação de público para peças teatrais na capital mineira e revela também novos artistas. Lançado no ano 2000, e aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem como foco a descentralização e o acesso às artes cênicas. Assim, espetáculos teatrais, antes restritos apenas a cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, puderam se apresentar em Belo Horizonte e algumas cidades do interior de Minas, que se firmaram como praças integrantes do circuito das importantes produções teatrais.

A iniciativa também promove oficinas, workshops e palestras gratuitas ou com preços acessíveis, contribuindo para a formação dos artistas locais e a troca de experiências entre diretor, dramaturgo e elenco convidado. Com centenas de apresentações, o projeto já se consolidou no meio artístico como uma importante iniciativa com resultados positivos de público e crítica.

O palco

O “Hall do Humor” chega com apresentações teatrais em um local não tradicional: uma casa de shows que permite que a diversão se estenda por mais algumas horas na noite, enfatizando a descontração e a informalidade deste espaço. Com dois anos de existência, o Music Hall tem capacidade de público de até 1.500 pessoas sentadas, num formato diferenciado que inclui serviço de bar e possibilidades de inúmeros desenhos de plateia. A casa é hoje uma das mais importantes do país: já se apresentaram no palco shows musicais nacionais e internacionais, espetáculos de humor, dança e circo.

Próximos eventos do Hall do Humor:

– Comédia em Pé – 25 de agosto, Clube Comédia em Pé (Cláudio Torres Gonzaga, Fábio Porchat, Fernando Caruso)

Music Hall – Terça-feira – Dia 18 de agosto
“Hall do Humor” apresenta:
Stand-up comedy Lente de Aumento, com Leandro Hassum

Abertura da casa: 20 horas
Show musical de Daniel Bravo: 21 horas
Stand-up comedy Lente de Aumento com Leandro Hassum: 22 horas

Ingressos (mesas numeradas);
R$ 60,00 (inteira)

R$ 30,00 (meia-entrada)

Venda de Ingressos: Bilheteria do Music Hall, de segunda a sábado, das 12 às 20 horas, Quiosque Ponto Show Shopping Cidade (piso GG), loja 5ª Avenida (27C no 3º piso), Leitura Megastore BH Shopping, pelo site http://www.ingressorapido.com.br e telefone 4003-1212. (Consultar taxa de conveniência nos postos da Ingresso Rápido).

Meia-entrada: De acordo com Recomendação do Ministério Público, a meia-entrada é válida para estudantes mediante a apresentação da carteira de estudante válida, acompanhada de comprovante de matrícula e/ou freqüência – será exigido na compra do ingresso e na entrada da Casa. Está limitada a 30% dos ingressos disponíveis, não se aplicando às áreas Vip e Camarotes.

Classificação etária: 16 anos

Outras informações – Telefone: 3461-4000 | http://www.musichallbh.com.br http://www.rubim.art.br

Assessoria de Imprensa BH: CL Assessoria em Comunicação – 3274 8907


Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: